Página inicial > Reitoria > EaD realiza debate sobre inovação das práticas docentes mediadas pelas TIC

EaD realiza debate sobre inovação das práticas docentes mediadas pelas TIC

Criado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 08h52 | Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2022, 08h52 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 08h56 | Acessos: 673

A Diretoria de Educação a Distância, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, convida a comunidade IFB para dialogar sobre o tema: “Desenvolvimento e inovação das práticas docentes mediadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação”. O tema é fruto dos resultados da pesquisa de doutorado da servidora Rute Bicalho, realizado em parceria com a Universidade de Brasília e a Universidade de Barcelona, com apoio do Instituto Federal de Brasília e da CAPES. Todos os resultados da pesquisa foram produzidos no contexto da pandemia e na condução do ensino remoto a partir das experiências dos professores da instituição. Considerando o atual momento de retorno integral às atividades presenciais, somado aos desafios vividos pelos atores educacionais, avaliamos como importante a participação da comunidade interna e externa do IFB para compartilhar e consolidar possíveis legados sobre os usos pedagógicos das tecnologias digitais na construção de um cenário educacional pós-pandemia.

Tema do diálogo: Desenvolvimento e inovação das práticas docentes mediadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação

Apresentação: Rute Bicalho, servidora do IFB vinculada à Diretoria de Educação a Distância

Mediação: Jennifer de Carvalho Medeiros e Karina Mendes Nunes Viana

Data e horário: 15 de junho de 2022 às 10h