Página inicial > Reitoria > Ludoteca do IFB Campus Samambaia entrará em atividades no segundo semestre

Ludoteca do IFB Campus Samambaia entrará em atividades no segundo semestre

Criado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 09h58 | Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 09h58 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 08h17 | Acessos: 765

O IFB Campus Samambaia deve ganhar no segundo semestre deste ano uma Ludoteca, espaço que incentiva a aprendizagem das crianças através de atividades criativas, jogos e brinquedos. O espaço irá atender os filhos de estudantes e dos profissionais da educação que atuam no campus. O projeto, orçado em R$ 150 mil, está sendo executado com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF).

A Ludoteca do IFB Campus Samambaia (LUDOIF CSAM) funcionará das 8h às 20h e será coordenada por comissão específica para essa atividade, com a colaboração de monitores para o atendimento às crianças. Além do acolhimento, serão desenvolvidos projetos para que a permanência no espaço seja educativa, como, por exemplo, apoio às atividades escolares. O espaço já está adaptado para acolhimento de até 15 crianças simultaneamente. Serão ofertados livros, quadrinhos, TV com videogame para os momentos de intervalos, atividades pedagógicas e ao ar livre.

“A implementação desta Ludoteca buscará um maior fortalecimento dos cursos que o IFB Campus Samambaia oferta e será mais uma ferramenta de promoção nas políticas de permanência e êxito no combate à evasão e retenção, como também apoiará nossos profissionais da educação que atuam aqui", disse o diretor-geral do IFB Campus Samambaia, Prof. Paulo Henrique Silva Ribeiro, afirmando que o espaço é um sonho e uma necessidade da comunidade que está sendo atendida.

Até o final deste ano o IFB contará com três ludotecas, nos campi Brasília, Samambaia e São Sebastião, esta última já em pleno funcionamento desde o dia 16.