Página inicial > Reitoria > MEC divulga edital de Programa de Extensão Universitária

MEC divulga edital de Programa de Extensão Universitária

Criado: Quinta, 15 de Março de 2012, 16h19 | Publicado: Quinta, 15 de Março de 2012, 16h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1967

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Programa de Extensão Universitária, a fim de convocar as Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior a apresentarem propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária. (Veja no final da matéria o calendário da seleção).

São 16 linhas temáticas. Cada Instituto Federal poderá apresentar 32 projetos e 32 programas, sendo, no máximo, dois projetos e dois programas para cada linha temática (Ver quadro 2.4.1 do edital). Os financiamentos poderão ser de até R$ 50.000,00 por projeto e R$ 150.000,00 por programa. As instituições que não tiverem aprovado, no mínimo, 1 programa de extensão, terão todas as propostas desclassificadas.

Conforme o edital, a Pró-Reitoria de Extensão do IFB ficará responsável pela seleção interna das propostas que serão enviadas ao MEC, com o objetivo de respeitarem-se os limites máximos de projetos e programas estabelecidos pelo edital.

As propostas devem possuir a anuência da Pró-Reitoria de Extensão e do reitor do Instituto. O referido documento, gerado no Sigproj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos), deve ser encaminhado com todas as informações solicitadas e assim ser encaminhado para o gabinete, de acordo com os prazos descritos abaixo.

A PREX informa os Coordenadores que tiverem dificuldades em realizar o cadastro no sistema de que podem entrar em contato com a pró-reitoria para auxílio. As propostas que incluírem a possibilidade de concessão de bolsas devem observar o decreto n.º  7.416, que trata dessa temática.

Mais informações - com a PREX, pelo telefone (61) 2103-2126.

Clique aqui e acesse o edital completo.

Calendário da seleção

- Recebimento das propostas na PREX – até as 17h do dia 30 de março de 2012.

- Avaliação das propostas pela PREX e Conselho – de 2 a 5 de abril.

- Divulgação das propostas selecionadas – 9 de abril (site do IFB).

- Inscrição no Sigproj – de 10 a 14 de abril.