Novo espaço de tecnologia, o TecLab, começa a funcionar no IFB
Já neste mês de junho, começa a funcionar, no IFB Campus Taguatinga, as atividades do TecLab, um novo projeto que tem como objetivo estimular e desenvolver habilidades básicas de programação em jovens, favorecendo a interdisciplinaridade e a integração de conceitos para que desenvolvam habilidades de raciocínio lógico, construção de algoritmos, abstração, decomposição e resolução de problemas.
O espaço foi equipado por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) no valor de R$ 200 mil. O projeto já está registrado junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFB e está apto a funcionar.
Além da formação de jovens, o TecLab também tem como objetivo disponibilizar concomitantemente uma capacitação em letramento digital para os pais ou responsáveis. O projeto vai oferecer aulas práticas gratuitas aos sábados no IFB Campus Taguatinga.
Para o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade, Fabiano Cavalcanti, o TecLab, além de agregar uma formação indispensável na área de computação, contribui para aumentar a empregabilidade dos jovens no século XXI.
“O projeto vai adicionar conhecimentos fundamentais para que os jovens e suas famílias possam participar integralmente da sociedade do conhecimento e possam também participar de forma ativa de sua construção e evolução”, destaca.
Para a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) o investimento deixa um legado para toda comunidade. "O TecLab vai garantir uma capacitação importante, essencial no momento que vivemos. É uma alegria poder destinar recursos ao IFB, uma instituição séria e comprometida com o ensino, e para um projeto na região em que nasci e cresci. Tenho certeza que os jovens, as famílias, o mercado de trabalho e toda cidade ganham com as atividades do TecLab", afirmou.
Redes Sociais