Página inicial > Reitoria > Aula inaugural marca início das atividades com os estudantes no Campus Estrutural

Criado: Quarta, 21 de Março de 2012, 16h21 | Publicado: Quarta, 21 de Março de 2012, 16h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1777

A noite dessa terça-feira, 20 de março, ficará marcada na história do Instituto Federal de Brasília (IFB) e da Estrutural. Isso porque a realização da aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Atendimento ao Cliente – Setor Automotivo marcou, oficialmente, o início das atividades do IFB na cidade satélite.

A solenidade contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, dos diretores-gerais dos Campi Estrutural, Marcelo Leite, e Gama, Fernando Dantas, e dos servidores da unidade, Paulo Henrique Leão, Juliana Viegas e Bruno Costa. A administradora da cidade, Maria do Socorro Fagundes, também prestigiou o evento.

A cerimônia aconteceu às 19h, no Centro Comunitário da Estrutural, e contou com a participação dos 40 estudantes matriculados no curso. A partir de hoje, 21 de março, as aulas prosseguem normalmente e acontecerão no Centro de Ensino Fundamental 02.

O IFB na Estrutural

O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Atendimento ao Cliente – Setor Automotivo é o primeiro curso do Campus Estrutural. A unidade está funcionando, de forma provisória, no Centro Comunitário e no Centro de Ensino Fundamental 02. O Campus tem como eixo cursos técnicos em Manutenção Automotiva e Mecânica Automobilística.

Os eixos foram definidos devido às demandas locais, já que, próximos à Estrutural, ficam a Cidade do Automóvel e o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, além de, na própria cidade, haver muitos estabelecimentos comerciais.