Página inicial > Reitoria > Lançada seleção para propostas do Festival de Arte e Cultura do IFB

Lançada seleção para propostas do Festival de Arte e Cultura do IFB

Criado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 13h35 | Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 14h44 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 17h12 | Acessos: 2040

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFB lançou nesta quinta-feira, 23 de junho, o processo seletivo interno para fomento às atividades culturais do VI Festival de Arte e Cultura do IFB, evento que acontece no Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – ConectaIF 2022, que neste ano será realizado no IFB Campus Brasília, de 17 a 21 de outubro.

Podem participar da seleção de propostas servidor (docente ou técnico-administrativo) do quadro de pessoal permanente do Instituto Federal de Brasília, ou servidor em cooperação técnica, ou professor temporário/substituto da instituição. As atividades culturais propostas  deverão contemplar, obrigatoriamente, a participação de, pelo menos, um estudante regularmente matriculado no IFB.

O valor solicitado em cada proposta poderá ser de, no máximo, R$ 2 mil, além do valor máximo de R$ 2.400 para o custeio de até 3 estudantes bolsistas, por até 2 meses, sendo cada bolsa no valor de R$ 400 mensais.

As atividades propostas também poderão ser realizadas em parceria com outras instituições públicas ou privadas, mediante parceria firmada com o IFB. Deverão ainda ter a classificação indicativa livre, considerando que o evento tem como público estudantes.

Confira as linhas de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura  (PREX):

Linha de Extensão

Artes Cênicas

Teatro; manifestações circenses; performance e outros.

Artes Digitais

Web Arte; pintura digital; modelagem digital; fotografia digital; animação digital; jogos eletrônicos e outros (exceto documentários e similares).

Arte Literária

Poesia; romance; conto; crônica; literatura de cordel; literatura dramática; tertúlia e outros.

Artes Visuais

Escultura; pintura; desenho; gravura; instalação; apropriação; grafite; artes gráficas; artesanato; fotografia e outros.

Dança

Composição coreográfica; improvisação; performance; danças populares; danças urbanas; dança e tecnologia; dança inclusiva e outras.

Vocal: solo; corais; grupos vocais e cappella.

Vocal e instrumental: bandas e grupos.

Instrumental: orquestras; big bands; música eletrônica; música eletroacústica; fanfarras e conjuntos instrumentais diversos.

Moda

Design e modelagem criativa de vestuário, calçados, ornamentos e utensílios pessoais relacionados à moda; Performance de moda.

Artes Aplicadas

Mobiliários; maquetes; artes decorativas; e outros.

Artes Integradas

Ações multiculturais envolvendo as diversas áreas da produção e da prática artística, em um único programa integrado.

As propostas para o VI Festival de Arte e Cultura do IFB devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no período de 23 de junho a 10 de julho de 2022.

11/07/2022 - Retificação

13/07/2022 - Resultado Preliminar