Página inicial > Reitoria > Na próxima semana, alunos de Brasília, Gama, Planaltina e Samambaia serão recepcionados com programação especial

Criado: Sexta, 23 de Março de 2012, 09h14 | Publicado: Sexta, 23 de Março de 2012, 09h14 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2102

Após um breve período de recesso, a comunidade estudantil de Brasília, Gama, Planaltina e Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) retornarão às atividades. Os quatro campi planejam uma programação especial para o retorno às aulas dos estudantes veteranos, além daqueles selecionados no último processo seletivo.

No Campus Brasília, a data será ainda mais especial, pois os estudantes serão recepcionados no novo prédio – sua sede definitiva – localizada na quadra 610 Norte. Durante o recesso, foi realizada a mudança completa do antigo prédio, na quadra 511 Norte, e todas as atividades já funcionam no novo endereço.

A programação, no Campus Brasília, acontecerá na segunda-feira, 26 de março, às 19h30, e será realizada somente no período noturno, momento em que os alunos dos três turnos serão recepcionados. O evento terá apresentações culturais e musicais. Na terça-feira, 27, as aulas acontecem normalmente pela manhã, tarde e noite.

Gama e Samambaia

As aulas inaugurais nos Campi Gama e Samambaia também acontecerão na segunda-feira, 26 de março, porém em dois turnos: pela manhã e à noite. Na unidade do IFB no Gama, o evento irá acontecer no Auditório do Centro de Ensino Médio 02, e terá início às 8h30 para os alunos do turno matutino e 19h para os do noturno.

Em Samambaia, as aulas acontecerão no prédio do Campus do IFB – QN 304, em frente à Diretoria Regional de Ensino de Samambaia  – e começará às 8h para os alunos da manhã e às 19h para os estudantes da noite.

Planaltina

Em Planaltina, as atividades de boas-vindas aos alunos do campus se estenderão durante uma semana, com início na terça-feira, 27 de março, e término no dia 2 de abril. Dentre as atividades previstas, vale destacar a participação da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva, que irá proferir a Aula Inaugural, na manhã do dia 27, às 10h.