Página inicial > Reitoria > Espaço do Servidor será realidade em todos os campi do IFB

Espaço do Servidor será realidade em todos os campi do IFB

Criado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 07h30 | Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 07h30 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 16h00 | Acessos: 543

Os espaços destinados ao bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários e servidores são uma tendência em diversas empresas e organizações. São pensados para o servidor ter momentos de liberdade, relaxamento, repouso e bem-estar, na tentativa de desconectarem-se um pouco das rotinas do ambiente profissional. No Instituto Federal de Brasília foi inaugurado esse espaço na manhã do dia 28 de junho, no térreo da Reitoria, como projeto-piloto a ser levado aos campi do IFB.

O ambiente conta com mobiliário colorido e planejado, espaço de leitura, bate-papo e uma televisão para entretenimento. Na ocasião, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas reforçou que o objetivo do espaço é promover o convívio, o descanso, a integração e o acolhimento de servidores e colaboradores.

"Após dois anos de pandemia, é necessário fortalecer a mente do servidor para atender à missão do IFB", afirmou José Anderson de Freitas Silva,  pró-reitor de Gestão de Pessoas. Já a reitora, Luciana Massukado, agradeceu a presença de todos na solenidade e disse esperar que cada um dos espaços nos campi tenha a identidade dos seus servidores.

"Comemoro com os servidores a entrega e o funcionamento deste espaço significativo. Todos que estão aqui são os responsáveis diretos pela nossa política e demais iniciativas que impactam em nossos dez campi", explicou.

Importante reforçar que esse compromisso de inaugurar o espaço do servidor será levado aos campi do IFB também, nos quais serão instalados ambientes exclusivos e voltados à qualidade de vida. A ação foi possível graças à emenda parlamentar da senadora Leila Barros, no valor de R$600 mil reais. No evento, a senadora elogiou o trabalho do Instituto e sua missão na educação profissional.

"Defendo e luto muito pelo IFB. Podem sempre contar comigo para defesa dessa instituição", discursou.

Espaço de Bem-Estar do Servidor

Horário de funcionamento: das 7h às 20 horas