Página inicial > Reitoria > Episódio 3 do IFB no Ar já está disponível na TV IFB

Episódio 3 do IFB no Ar já está disponível na TV IFB

Criado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 16h32 | Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 16h32 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 16h37 | Acessos: 1192

Debatendo os temas surdez e inclusão, o terceiro episódio do IFB no Ar, que já está disponível na TV IFB, no YouTube, foi produzido em formato de roda de conversa.

A apresentadora e jornalista do IFB Ana Cristina Moreira recebeu os seguintes convidados: Nadja Magalhães, coordenadora do Núcleo de Apoio aos Estudantes  com Necessidades Específicas (Napne) do IFB; Gilcemar Borges Júnior, intérprete de Libras do IFB Campus Ceilândia; e Waldimar Carvalho da Silva, surdo, diretor de Acessibilidade Comunicacional da Central de Interpretação de Libras (CIL), que integra a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência (SEPD).

No bate-papo, eles conversaram sobre o tema “Surdez e inclusão: um diálogo possível” e assistiram alguns casos de sucesso relacionados ao tema, como o desenvolvimento de um aplicativo para surdos, o Eletrolibras, além de docentes e alunos do instituto que são surdos ou deficientes auditivos, finalizando com uma enfermeira, um bombeiro e um policial militar capacitados pelo IFB na aprendizagem de Libras.

O IFB no AR é o novo programa televisivo na programação da UnBTV. Todas as sextas-feiras, às 11h30 e 15h30, além das segundas, às 18h, você pode conferir blocos de reportagem. Novos episódios serão produzidos mensalmente e é possível acompanhar na tela da UnBTV, no canal 15 da Net, ou ainda pela TV IFB, no YouTube.

Quer ver o resultado deste episódio? Confira: