Página inicial > Reitoria > ConectaIF: Chamada Pública para empresas participarem é lançada

ConectaIF: Chamada Pública para empresas participarem é lançada

Criado: Terça, 19 de Julho de 2022, 16h57 | Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 16h57 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 12h40 | Acessos: 1677

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREX), lança chamada pública para recebimento de propostas de instituições que queiram participar dos eventos Expo IF, Feira de Estágio e Emprego e Conexão Empresarial durante o Conecta IF 2022, que neste ano acontecerá no IFB Campus Brasília, de 17 a 21 de outubro de 2022, das 9h às 19 horas.

Espera-se a visita de representantes do comércio e indústria da região, governantes locais e regionais para fortalecer o elo da transferência de tecnologias, processos e conhecimentos do meio acadêmico para o mercado.

Saiba mais sobre os eventos

Expo IF é um dos eventos satélites do ConectaIF – evento que tem como objetivo conectar ensino, pesquisa e extensão; teoria e prática; academia e mundo do trabalho; estudantes e trabalhadores; e, sobretudo, conectar o Instituto Federal de Brasília com as organizações, instituições públicas e privadas, empresas, ONG´s do Distrito Federal e entorno.

Feira de Estágio e Emprego proporciona o encontro entre a comunidade acadêmica e o mundo do trabalho. Agentes de Integração, empresas e indústrias terão a possibilidade de conhecer a estrutura, os recursos, cursos e estudantes do IFB e de outros Institutos Federais, enquanto a comunidade acadêmica terá contato direto com representantes do mercado de trabalho. O evento abre um espaço para que agentes de integração, empresas ou indústrias ofertem vagas de estágio e emprego aos estudantes e egressos do IFB e de outros institutos Federais, cadastrem currículos e agendem processos seletivos.

Conexão Empresarial será um espaço de encontros e de interação, dentro do Conecta IF, em que acontecerão palestras, reuniões com representantes do IFB e de outros Institutos Federais com empresas, órgãos públicos, associações e ONGs, envolvidos em temas específicos, como, por exemplo, empreendedorismo, empresas juniores, start ups, incubadoras, demonstração de novos processos e oportunidades. A Conexão Empresarial busca alinhar os cursos ofertados pelo IFB à real necessidade do mundo do trabalho, além de fortalecer a marca da Instituição.

As inscrições deverão ser feitas por meio de Formulário Eletrônico, entre os dias 20 de julho a 31 de agosto de 2022.