Página inicial > Reitoria > Graduação sanduíche leva alunos a sete países

Graduação sanduíche leva alunos a sete países

Criado: Terça, 03 de Abril de 2012, 17h02 | Publicado: Terça, 03 de Abril de 2012, 17h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2100

O Programa Ciência sem Fronteira publicou novos editais para a modalidade graduação sanduíche, visando levar estudantes brasileiros à Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. As inscrições vão até 30 de abril. O programa permite a formação de estudantes de graduação brasileiros em universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, com o objetivo de internacionalizar a ciência e a tecnologia nacionais ao estimular esse tipo de intercâmbio.

Para participar, entre outros requisitos, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e se comprometer a permanecer no Brasil pelo dobro de tempo que permanecer no exterior para a realização da graduação sanduíche. É importante também observar os testes de proficiência (idioma) exigidos em cada país.

Para estas chamadas, o programa conta com o apoio do G8 Universities; LatinoAustralia; Conseil Interuniversitaire de la Communauté Française de Belgique (CIUF); De Vlaamse Interuniversitaire Raad (VLIR); Consórcio das Universidades de Alberta, Laval, Dalhousie e Ottawa (CALDO); Canadian Bureau for International Education (CBIE); Korea Foundation for the Promotion of Private School (KFPP); universidades da Coreia do Sul; Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha; Organização Neerlandesa para Cooperação Internacional em Educação Superior (Nuffic); e Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).

Formulários de inscrição e outras informações aqui.