Página inicial > Reitoria > Seleção de estudantes para o Meninas na Ciência no ConectaIF 2022

Seleção de estudantes para o Meninas na Ciência no ConectaIF 2022

Criado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 14h45 | Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 14h45 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 09h20 | Acessos: 2862

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) divulga a Chamada Interna para seleção de estudantes para o Meninas na Ciência no ConectaIF 2022.

O Projeto Meninas na Ciência visa incentivar a participação feminina nas áreas das Ciências e Tecnologia, de maneira interdisciplinar, a partir da cultura "mão na massa”, também conhecida como cultura maker. A proposta busca promover a interação das participantes e da comunidade com a experimentação, para um aprendizado mais significativo. Isso possibilita o desenvolvimento de competências, como criatividade, empatia e autonomia.

A presente chamada tem como objetivo selecionar até 6 meninas mentoras e até 50 meninas participantes para o subevento Meninas na Ciência – Edição ConectaIF 2022.

Cada mentora selecionada receberá até 3 bolsas no valor mensal de 400 reais para atividades de preparação, organização, execução e acompanhamento do projeto no ConectaIF 2022.

Cada participante selecionada receberá 1 bolsa no valor mensal de 400 reais para participação no projeto no mês do ConectaIF 2022.

As inscrições serão realizadas por meio do Google Formulário (clique aqui), no período de 11/8/22 a 15/9/22.

Confira a Chamada para mais informações.