IFB tem novas regras em relação à Covid-19
Com a melhora no cenário epidemiológico da pandemia e com sua comunidade amplamente vacinada contra a Covid-19, o Instituto Federal de Brasília (IFB) instituiu novas regras de biossegurança que estão em vigor a partir desta sexta-feira (19).
O uso de máscaras para ingresso e permanência nas unidades do IFB passa a ser uma recomendação, e não mais uma obrigatoriedade. O passaporte vacinal também deixa de ser uma exigência para ingresso nos dez campi e na Reitoria. A resolução aprovada na 74ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do IFB destaca a importância do cumprimento do ciclo vacinal contra a covid-19, incluindo reforços já disponíveis e outros que por ventura sejam disponibilizados pelos serviços de saúde.
Servidores e estudantes têm total liberdade de escolha para continuar usando máscara como uma ferramenta de proteção. Especialistas recomendam que pessoas com algum sintoma de doença respiratória (coriza, dor de garganta, tosse etc.) devam usar máscara enquanto persistirem os sintomas, além de procurarem serviços de saúde para testagem e tratamento, se for o caso.
Plano de Contingência — O Comitê de Emergência (COE) revisou e atualizou o plano de contingência para enfrentamento da Covid-19. Ele estará disponível para consulta na próxima semana no site do IFB. Os Comitês Locais (CL) de Emergência que funcionam nos campi também atualizarão os seus documentos de procedimento operacional padrão (POP).
O IFB seguirá reforçando os cuidados com a higienização dos ambientes e uso de sanitizantes. Orientações complementares serão publicadas nos próximos dias por meio de normativos específicos. Acompanhe todas as informações nos canais oficiais do IFB.
Redes Sociais