Página inicial > Reitoria > ENCCEJA: Retificação do edital de solicitação para certificação do ensino médio

ENCCEJA: Retificação do edital de solicitação para certificação do ensino médio

Criado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 16h43 | Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 16h43 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 17h26 | Acessos: 793

O Instituto Federal de Brasília, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, lança a retificação do Edital nº 36/2021, que trata da Certificação de conclusão do Ensino Médio e emissão de Declaração de Proficiência, com a finalidade de incluir a possibilidade de solicitação on-line de Certificação pelo Encceja Nacional, através do sistema SUAP.

A partir de agora, os interessados poderão acessar a página do SUAP IFB, link (clique aqui), preencher requerimento na opção CERTIFICAÇÃO ENCCEJA, e realizar o upload de toda a documentação necessária, conforme consta no Edital. A documentação será conferida pelo Registro Acadêmico responsável pela certificação e, se estiver tudo certo, a documentação será emitida em até 60 dias pelo IFB.

Quem preferir solicitar a certificação pessoalmente deve preencher o modelo do requerimento no ANEXO l do edital e entregá-lo com os demais documentos necessários no campus que atuará como unidade certificadora.

Destaca-se que o interessado que escolheu o IFB Campus Taguatinga Centro como instituição certificadora deverá realizar a sua solicitação, bem como fazer a retirada de sua certificação no IFB Campus Recanto das Emas.

Todas as informações sobre as regras, como realizar a sua solicitação, quais documentos deve apresentar e sobre como e quando deverá realizar a retirada da sua certificação constam no edital.