IFB divulga devolutiva da consulta sobre o Plano de Dados Abertos
O Instituto Federal de Brasília (IFB) disponibiliza devolutiva da Consulta Pública sobre o Plano de Dados Abertos (PDA).
A consulta ficou disponível entre os dias 2 de agosto de 2022 e 19 de agosto de 2022 e recebeu ao todo 15 participações por meio de formulário eletrônico, em que os participantes respondiam ao seguinte questionamento: “Atualmente o inventário de bases de dados do Plano de Dados Abertos do IFB é composto por 27 bases. Além dos dados constantes neste inventário, quais outros dados você gostaria que fossem disponibilizados em formato aberto pelo IFB? Informe sua resposta por meio de uma descrição sucinta de a quais informações você gostaria de ter acesso em formato aberto.”
Plano de Dados Abertos (PDA)
O PDA é o instrumento pelo qual o Instituto Federal de Brasília operacionaliza a Política de Dados Abertos estabelecendo quais serão as estratégias a serem adotadas para abertura, sustentação, monitoramento e fomento ao uso de suas bases.
O Art. 5º do decreto nº 8777/2016 estabelece os itens que devem estar presentes nos Planos, e a Resolução nº 03 da CGINDA estabelece normas sobre a elaboração e publicação de PDAs.
Redes Sociais