Página inicial > Reitoria > IFB dá início a obras de modernização na reitoria

IFB dá início a obras de modernização na reitoria

Criado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 14h30 | Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 14h30 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 12h42 | Acessos: 531

Nos primeiros anos da atual gestão do Instituto Federal de Brasília (IFB), os campi foram contemplados com novas obras e melhorias. Agora chegou a vez de dar continuidade à reforma do prédio da Reitoria, modernizando os andares interditados e proporcionando um ambiente de trabalho com mais qualidade para todos os servidores.

O investimento de R$ 5,4 milhões, fruto de emendas parlamentares, do Ministério da Educação e de recursos próprios, prevê obras nos pavimentos 5º, 6º, 8º, 9º e 10º do Edifício Siderbrás. As obras devem começar no dia 12 de setembro, com previsão de 15 meses de duração.

Descrição dos espaços — No 10º andar será construído o Estúdio Panorâmico 180º com foco na produção audiovisual, que terá vista para a Biblioteca Nacional, de um lado, e para o Lago Paranoá, de outro.

O 9º andar receberá o Centro de Referência em Educação a Distância, um ambiente de criação coletiva e colaborativa e de formação/capacitação a fim de subsidiar todos os campi. Nesse mesmo andar teremos a futura Agência de Inovação, um espaço para dialogar com o mundo do trabalho a partir da apresentação dos projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo desenvolvidos pelo IFB.

Já o 8º andar abrigará a nova Sala do Conselho Superior, que também poderá ser utilizada para videoconferências, e o gabinete com algumas assessorias.

O investimento contempla também a reforma dos banheiros do 5º e do 6º andar e a instalação de gerador de energia para garantia do funcionamento dos elevadores e do datacenter em caso de queda de energia.

“Esta reforma ainda são será total, mas é uma grande conquista para a comunidade do IFB. Sabemos que toda obra traz transtornos e, por isso, pedimos a compreensão e a paciência de todos. Tenho a certeza de que ao final da obra estaremos em um ambiente de trabalho mais moderno e confortável para todos”, destacou a reitora do IFB, Luciana Massukado.