Página inicial > Reitoria > Técnicos da Universidade Metodista de Angola visitarão o IFB

Técnicos da Universidade Metodista de Angola visitarão o IFB

Criado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 18h08 | Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 18h08 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 18h08 | Acessos: 413

Técnicos da Universidade Metodista de Angola vão visitar, na próxima semana, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do Instituto Federal de Brasília (IFB), para conhecer a estrutura de funcionamento dos sistemas acadêmicos e de gestão.

O encontro faz parte de uma série de visitas de benchmarking no Brasil para a implantação de seu próprio Data Center em Luanda – Angola. Desde o dia 28 de agosto a missão está em São Paulo visitando Instituições e Empresas na área de Tecnologia da Informação e, em Brasília, além do IFB, a missão visitará o Data Center da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP, responsável pela conectividade de universidades e institutos federais, localizado na Universidade de Brasília (UnB) e o Data Center do Banco do Brasil.

O IFB firmou parceria com a Universidade Metodista de Angola em Outubro de 2021, na proposta de intercâmbio acadêmico para valorização das práticas de pesquisa e projetos nas duas instituições. Em maio deste ano, um curso de Arquitetura Hospitalar pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Moodle do IFB foi a primeira atividade em cooperação internacional entre a universidade angolana e o IFB.

Em junho, a professora Ângela Bertazzo e a aluna Gabriela Ribeiro, ambas do IFB Campus Samambaia, realizaram uma visita à Universidade Metodista de Angola, em Luanda, junto aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Na visita, compartilharam diversos projetos já realizados no IFB, bem como estratégias de planejamento de infraestrutura acadêmica. A vinda da missão angolana à DTIC do IFB é um dos desdobramentos da visita à Luanda. Espera-se que a parceria internacional proporcione novas oportunidades de qualificação na pesquisa e práticas acadêmicas.