Página inicial > Reitoria > IFB altera datas de eventos institucionais no Calendário do Estudante de 2022

IFB altera datas de eventos institucionais no Calendário do Estudante de 2022

Criado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 16h18 | Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 16h18 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 10h31 | Acessos: 721

O Instituto Federal de Brasília (IFB) promoveu alteração de datas de grandes eventos institucionais previstos nos Calendários Acadêmicos de 2022.

Confira as novas datas:

Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB): 22 a 30 de setembro

ConectaIF: 17 a 21 de outubro

Formatura dos cursos de graduação: 19 e/ou 20 de outubro

Essas alterações se deram devido à necessidade de adequar a realização dos eventos internos com outras datas importantes no ano, tais como Eleições e Copa do Mundo. Outro fator preponderante foi o impacto da pandemia da Covid-19. As alterações foram avaliadas na 36ª Reunião do Cepe, no dia 11 de julho de 2022, tendo sido aprovada a alteração pela Resolução do CEPE/IFB  nº 13/2022.

Os Calendários Acadêmicos estão disponíveis na aba “Espaço do Estudante”, no site do IFB.

Saiba mais sobre os eventos

JIFB 2022

Os Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB) reúnem anualmente centenas de estudantes atletas da instituição na disputa de modalidades esportivas individuais e coletivas.

Neste ano, a etapa local será sediada pelo IFB Campus São Sebastião.

Saiba mais sobre os JIFB

ConectaIF 2022

Um único evento que reúne e apresenta o que o Instituto Federal de Brasília (IFB) produz durante o ano para a comunidade interna e externa: ensino, pesquisa, extensão, inovação e muito conhecimento.

São oferecidas centenas de atividades, todas gratuitas, nas mais diversas áreas: oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, palestras, competições, exposições etc.

Esse é o ConectaIF, que, depois de dois anos suspenso devido à pandemia, volta a acontecer no IFB Campus Brasília, de 17 a 21 de outubro.

Saiba mais sobre o ConectaIF

Formaturas da Graduação

Dentro do ConectaIF, será realizada a cerimônia de diplomação de graduação dos formandos do 1º semestre de 2022. Estudantes de diversos cursos dos campi da instituição receberão a outorga, que habilita o exercício em suas respectivas profissões.

As formaturas acontecerão no IFB Campus Brasília, nos dias 19 e/ou 20 de outubro, a depender da quantidade de formandos.

Se você é formando, fique atento às informações divulgadas pelo IFB nos seus canais oficiais, ou entre em contato diretamente com o setor responsável em seu campus.

Acesse.