Página inicial > Reitoria > Educação e Arte — Grafiteiros de Brasília deixam suas marcas no ConectaIF 2022

Educação e Arte — Grafiteiros de Brasília deixam suas marcas no ConectaIF 2022

Criado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 17h34 | Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 17h34 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 17h36 | Acessos: 794

O Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com seis artistas visuais, trará projeto de intervenção artística a ser realizado nos muros do IFB Campus Brasília durante o Encontro de Educação Profissional e Tecnológica, o ConectaIF 2022, entre os dias 17 e 21 de outubro.

Buscando a interação social, em especial com a comunidade acadêmica, o projeto visa disponibilizar os muros frios e “ainda não tocados pela imaginação, matéria prima da criação” para que os participantes do evento ConectaIF - estudantes, docentes, técnicos administrativos, futuros estudantes, comunidade em geral - se relacionem com os espaços do IFB e deixem legitimado, com sua arte, as suas percepções sobre uma instituição pública que forma profissionais altamente qualificados e com senso crítico para o mundo profissional.

Entre os seis artistas de Brasília que firmaram a parceria com o IFB e vão deixar seus traços na instituição pública através do Graffite, em uma performance ao vivo, estão Gurulino, Kordyal, Scorpia, Tnha, Rodrigo Silva e Eime Bell.

O projeto foi selecionado pelo edital “Práticas e Vivências” do IFB, sendo totalmente desenvolvido por estudantes dos cursos Técnico e de Tecnologia em Eventos do IFB Campus Brasília.

A arte urbana ganha cada vez mais espaço no meio artístico e o IFB abre as portas para que faça parte, também, da comunidade acadêmica de 6 mil pessoas, entre estudantes e servidores, que circulam diariamente pelo campus.

Para saber mais, acesse.