Página inicial > Reitoria > Cerimônia marca abertura oficial do ConectaIF 2022

Cerimônia marca abertura oficial do ConectaIF 2022

Criado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 19h58 | Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 19h58 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2022, 09h44 | Acessos: 555
imagem sem descrição.

Após dois anos de pandemia, o Instituto Federal de Brasília (IFB) volta, neste ano, com a 5ª edição do ConectaIF, com o objetivo de reunir ensino, pesquisa, inovação, extensão, tecnologia e muito conhecimento. No evento, serão oferecidas centenas de atividades, todas gratuitas, e nas mais diversas áreas.

Durante a cerimônia de abertura, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 17 de outubro, a reitora do IFB, Luciana Massukado, ressaltou que o ConectaIF abre as portas para mostrar à comunidade o que a instituição faz de melhor.

“Educação profissional, científica, tecnológica, gratuita e de qualidade, socialmente referenciada para a população”, destacou.

Também estiveram na mesa de abertura a deputada federal Erika Kokay, o diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profisional do MEC, Kedson Raul Lima, a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, a decana de pesquisa e inovação da UnB, Maria Emília Walter, o secretario de turismo do DF, e o presidente do Diretório Central dos Estudantes do IFB, Lucas Macedo.

ConectaIF

A programação do ConectaIF 2022 continua até o dia 21 de outubro com oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, palestras, competições, exposições e muito mais.

O principal objetivo do ConectaIF é fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, englobando a difusão de conhecimento com a participação efetiva de pesquisadores, professores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da comunidade escolar do GDF e entorno; gestores; empresários; representantes de instituições parceiras; e público visitante.

Confira aqui a programação.

Veja as fotos desse primeiro dia do ConectaIF 2022.