Página inicial > Reitoria > Nota Oficial

Nota Oficial

Criado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 13h19 | Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 13h19 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 15h16 | Acessos: 1861

Diante da denúncia recebida nesta quinta, 10, de assédio por parte de um professor, o Instituto Federal de Brasília reafirma sua atuação no combate contínuo de toda e qualquer ação de violência.

Desde o início da atual gestão, em 2019, a reitoria apura, com a seriedade que o assunto merece, todas as denúncias de assédio, aplicando as penalidades previstas, inclusive, com demissão.

Sobre o caso denunciado, tão logo o processo chegue à reitoria, será realizada a apuração dos fatos seguindo os ritos administrativos disciplinares.

Vale destacar que o IFB realiza, constantemente, ações de formação sobre questões de gênero e combate ao assédio sexual. Somente nesta quinta, 10, já estavam previstas três atividades sobre a temática. Às 14h, no IFB Campus Estrutural, acontece a palestra “Assédio no Ambiente de Trabalho”. Também às 14h, o IFB Campus Planaltina recebe a palestra "Acolhimento e encaminhamento das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes". E, às 16h, no IFB Campus Samambaia, será realizada a palestra "Lei Maria da Penha: Proteção de todas as Mulheres".

O Instituto Federal de Brasília reafirma, mais uma vez, a postura séria e real de combate a qualquer forma de discriminação.