Página inicial > Reitoria > NOTA OFICIAL: IFB reforça recomendação do uso de máscaras

NOTA OFICIAL: IFB reforça recomendação do uso de máscaras

Criado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 15h31 | Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 15h31 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 16h33 | Acessos: 2023

Considerando a circulação da nova subvariante da ômicron, BQ-1, da Covid-19 no Distrito Federal, e o consequente aumento dos casos e da taxa de transmissão, o Instituto Federal de Brasília (IFB) reforça a recomendação quanto ao uso de máscara em nossos campi e reitoria, e a necessidade de completar o esquema vacinal. Esclarecemos que o DF conta com mais de 90 postos de vacinação (clique aqui).

Recomendamos, também, o reforço das medidas não farmacológicas de proteção coletiva, tais como: uso de álcool 70% para higienização das mãos, distanciamento físico entre as pessoas, limpeza e desinfecção de ambientes, entre outros.

O Instituto Federal de Brasília manterá sua comunidade sempre informada e reforça seu compromisso com a saúde de todos. Contamos com a colaboração de todos para reduzir a transmissão do vírus.

Acesse aqui o Plano de Contingência do IFB.