Página inicial > Reitoria > IFB realiza seletivas para Jogos dos Institutos Federais

IFB realiza seletivas para Jogos dos Institutos Federais

Criado: Terça, 22 de Mai de 2012, 14h26 | Publicado: Terça, 22 de Mai de 2012, 14h26 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2505

Atenção, atletas do Instituto Federal de Brasília (IFB). Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) estão chegando e as equipes vão começar a ser montadas. No dia 23 de junho, haverá uma seletiva dos estudantes do IFB que irão compor a delegação da instituição na etapa regional dos jogos, prevista para acontecer em Cuiabá, Mato Grosso.

Podem participar da seletiva estudantes do IFB dos cursos técnicos (integrado, subsequente e concomitante), tecnológicos, licenciaturas e pós-graduação, nascidos a partir de 1991, com idade limite de 21 anos (veja ao final da matéria a relação das modalidades disponíveis).

Os interessados devem dirigir-se à secretaria do seu campus e entregar a ficha de inscrição, preenchida, juntamente com cópias do RG e CPF, até o dia 13 de junho de 2012 (as fichas de inscrição também estão disponíveis na secretaria). As inscrições serão feitas individualmente, mesmo para as modalidades coletivas.

Mais informações pelos e-mais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda com o professor de educação física do seu Campus.

Histórico

A história dos JIFs une-se à história da própria Rede Federal. Os jogos acontecem desde o ano de 2008, quando foram criados os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. As edições anteriores foram realizadas em 2008, 2009 e 2010, nas cidades de Fortaleza, Vitória e Brasília, respectivamente.

Os jogos acontecem em etapas intercampi, dentro dos Institutos, depois em etapa regional, entre os  institutos das regiões brasileiras, e por fim na etapa nacional, com os campeões de cada etapa regional. A previsão é que a etapa nacional deste ano aconteça na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

Modalidades Esportivas

Modalidade