Página inicial > Reitoria > Planaltina forma panificadores

Planaltina forma panificadores

Criado: Quinta, 24 de Mai de 2012, 14h49 | Publicado: Quinta, 24 de Mai de 2012, 14h49 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1440

A primeira turma do Curso de Formação Inicial e Continuada/FIC de Panificação e Confeitaria do Campus Planaltina recebeu, nesta semana, os certificados de conclusão do curso. Estiveram presentes ao evento o reitor, Wilson Conciani, os pró-reitores Nilton Cometti e Rosane Calvacante, além do diretor-geral do campus, Adilson Oliveira, e a coordenadora do eixo de Agroindústria, Adriana Santos Oliveira.

Nos depoimentos prestados ao longo da cerimônia, marcada pela emoção dos alunos e familiares, os estudantes destacaram que a qualificação permitirá, para os que já estão empregados, que sejam promovidos ou tenham a remuneração aumentada. Relataram, ainda, que o curso possibilitou melhoria na qualidade dos empreendimentos individuais, seja pelo aprendizado de boas práticas de fabricação ou pela adoção de novas formulações no setor de panificação, doces etc.

Animados pelas professoras Eliane Molica e Heloísa Falcão e pelo diretor de ensino, pesquisa e extensão do campus, André Pereira, os alunos ouviram de Heloísa Falcão um agradecimento em nome do campus, pela contribuição e perseverança. Respondendo em nome dos formandos, a aluna Eliane falou que o curso foi extremamente importante para a vida de cada um que estava ali, tanto que ela e outros colegas estavam se inscrevendo em novos cursos de qualificação.

Eliane Molica e Heloísa Falcão receberam, na mesma ocasião, os primeiros alunos do FIC de Manipuladores de Produtos Vegetais e Produtos Especiais, noturno. Trata-se de projeto inovador para o Campus, que, ao ampliar seu horário de funcionamento para o noturno, poderá atender mais pessoas da comunidade, em especial aquelas que estudam ou trabalham de manhã ou à tarde.

Para o diretor-geral da unidade, Adilson Oliveira, o primeiro curso noturno para capacitação profissional do campus é fundamental para atender a demanda da comunidade local e justificar o melhor uso dos recursos públicos. “Temos 32 salas disponíveis que são utilizadas apenas durante o dia. A oferta de cursos na área de agroindústria valoriza o eixo tecnológico da unidade. Acreditamos na proposta e esperamos aumentar as turmas no turno noturno sem perder a vocação do campus”, finaliza.