IFB se dispõe a contribuir com a recuperação dos bens artísticos vandalizados
O Instituto Federal de Brasília se colocou à disposição do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para participar das ações de recuperação dos bens artísticos vandalizados no dia 8 de janeiro no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.
O presidente do Iphan, Leandro Grass, esteve na abertura do Congresso de Eventos “Brasília Destino de Festivais” nesta quinta, 11 de janeiro, no IFB Campus Brasília, e conheceu os professores Fernanda Freitas e Fred Hudson, coordenadores de várias ações na área de Restauro de Móveis do IFB Campus Samambaia. Desde 2016, o IFB atua em parceria com o Iphan e vários órgãos públicos de Brasília no restauro de bens que fazem parte da História Nacional (veja aqui documentário sobre o assunto).
A reitora do IFB, Luciana Massukado, e a pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Giovanna Tedesco, também estavam presentes no encontro com o presidente do Iphan e ressaltaram o compromisso institucional com o patrimônio artístico nacional.
“Conheço o trabalho de referência do IFB em Brasília e agradeço esta disposição. Estamos em comissão levantando os prejuízos e analisando como poderemos socorrer a nossa História”, comentou o presidente.
Redes Sociais