Página inicial > Reitoria > IFB lança canal de podcast Estação IFB. Estreia traz programa especial para o #8M

Criado: Quarta, 08 de Março de 2023, 13h33 | Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 13h33 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 13h33 | Acessos: 1074

O Instituto Federal de Brasília lança, neste 8 de março, o podcast EstAção IFB nas plataformas de áudio Soundcloud e Spotify. A reitora do IFB, Luciana Massukado, explica, no primeiro episódio, por que o Instituto está ampliando suas mídias, a escolha do nome e a proposta de tratar temas de Educação e Atualidades e fala também sobre a data escolhida para este lançamento, o Dia Internacional da Mulher (#8M).

“Este primeiro programa foi especialmente produzido com o objetivo de iniciarmos as discussões e reflexões sobre a violência de gênero que ainda persiste em nossa sociedade. Aborda, de forma informativa e formativa, a prevenção, o acolhimento e a conscientização”, disse. Também sobre o #8M a reitora destacou que as mulheres são maioria entre servidores e estudantes. Para elas deixou uma mensagem de reconhecimento e esperança. “Juntas somos mais fortes e podemos realizar os nossos sonhos para um mundo realmente melhor”, destacou Luciana. Ouça aqui o programa de apresentação do Estação IFB no Spotify.

#8M

E ouça também no Estação IFB  o primeiro programa Integritude, com a ouvidora do IFB, Raline Romaiany, o procurador federal junto ao IFB, Daniel Catelli, e a coordenadora de Inclusão, Paula Dutra. Eles falam sobre Assédio. O assunto é um dos que serão abordados em atividades presenciais na Semana Escolar de Combate à Violência Contra as Mulheres, de 27 a 31 de março, nos dez campi do IFB. A ouvidora Raline, que também é presidente da Unidade de Gestão da Integridade (UGI) do IFB, explica que a série sobre a qual falará trata de vários temas para estimular a Integridade com Atitudes e que por isso a série se chama Integritude.

Divulgação

Ainda neste #8M, o IFB participa de ação na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, em frente ao CONIC, com a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal. Estão sendo distribuídos panfletos sobre cursos que estão com as inscrições abertas e podem auxiliar na formação da autonomia da mulher.