Página inicial > Reitoria > IFB lança Plano de Permanência e Êxito Escolar

IFB lança Plano de Permanência e Êxito Escolar

Criado: Quinta, 16 de Março de 2023, 07h22 | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 07h22 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 07h22 | Acessos: 985

Na abertura do Encontro Pedagógico Unificado 2023, a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Brasília lançou o documento "Orientações Gerais para o Plano de Permanência e Êxito".

O documento apresenta um histórico do debate no IFB e traz dados, reflexões, propostas e ações que deverão ser desenvolvidas para a garantia da permanência qualificada do estudante no ambiente escolar com aproveitamento nos estudos, visando à formação humana integral. É importante que a comunidade escolar se aproprie do documento e contribua, nos seus campi, para ampliar os olhares sobre essa temática, uma vez que a permanência e o êxito dos nossos estudantes dependem do desenvolvimento de ações pactuadas, multissetoriais e do envolvimento de todos.

Acesse aqui o documento.