Página inicial > Reitoria > IFB reúne atividades diversas na Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

Criado: Quarta, 22 de Março de 2023, 17h16 | Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 17h16 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 16h30 | Acessos: 799

Em março, as escolas públicas e privadas de educação básica devem promover atividades que visem a debates sobre a reflexão da violência contra a mulher. A determinação veio após a Lei 14.164/21, que criou a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

Pensando nisso, no mês de março no IFB, estão programadas diversas atividades relacionadas ao tema abertas à comunidade. Confira abaixo:

• Live Violência contra as mulheres: desafios e perspectivas

De 27 a 31 de março vai ocorrer a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher no IFB. Uma palestra de abertura na TV IFB, no Youtube, às 9h, no dia 27 de março (segunda-feira), vai marcar o início do evento. Abordando o tema “Violência contra as mulheres: desafios e perspectivas”, a live será conduzida por Lianne Oliveira, do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, além da reitora do IFB Luciana Massukado.

A transmissão pode ser acompanhada no YouTube e é aberta à comunidade.

• Live da base ao topo: divisão sexual do trabalho e desigualdade entre homens e mulheres

Na próxima quarta-feira, dia 29 de março, às 15h, o IF Baiano e o Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais (Unifica) promovem a Live "Da base ao topo: divisão sexual do trabalho e desigualdade entre homens e mulheres". O evento deve trazer a reflexão sobre liderança feminina no contexto de trabalho no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

A live será transmitida ao vivo pelo canal da TV  IFSertãoPE, CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR. O evento contará com emissão de certificado para os participantes.

A transmissão terá a participação das convidadas: Maria Leopoldina Veras, presidente do CONIF e reitora do IFSertãoPE; Aline Adams, coordenadora de Ações Afirmativas do IF Farroupilha; e Lajara Janaina Lopes, membra do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – Neabi do IFB.

• Sarau literário

Para retomar o dia Internacional dos Direitos Humanos e para encerrar as comemorações do mês de março, o Instituto Federal de Brasília, no dia 30 de março, às 14 horas, no IFB Campus Brasília, realizará o 1º Sarau literário, momento em que acontecerá a premiação do 1º Concurso de Redação Intercampi.

Todos os estudantes, especialmente os que submeteram textos para o 1º Concurso de Redação Intercampi, estão convidados a participar da cerimônia de premiação. O concurso teve como tema “Qual o papel da educação na promoção da justiça social a partir da política de Direitos Humanos?” Foram 37 textos escritos em prosa e verso submetidos por vários estudantes dos dez campi do IFB acerca da temática Direitos Humanos.