Página inicial > Reitoria > Prazo de inscrições para cursos superiores encerra hoje, 3 de julho

Prazo de inscrições para cursos superiores encerra hoje, 3 de julho

Criado: Terça, 03 de Julho de 2012, 10h00 | Publicado: Terça, 03 de Julho de 2012, 10h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 10731

Os interessados em concorrer a uma vaga dos cursos superiores do Instituto Federal de Brasília (IFB) devem se apressar. As inscrições, que são gratuitas, encerram-se hoje, 3 de julho (clique aqui e faça sua inscrição).

Estão sendo oferecidas 115 vagas no total, para os cursos de Licenciatura em Dança e Tecnologia em Gestão Pública (Campus Brasília), Licenciatura em Química (Campus Gama) e Tecnologia em Agroecologia (Campus Planaltina).

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio e participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, em uma das três edições anteriores (2011, 2010 ou 2009).

Para os interessados que não possuem acesso à rede, o IFB disponibiliza computadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h, nos campi Brasília, Gama e Planaltina (Veja o endereço no final da matéria).

Reserva de vagas

Para o curso de Tecnologia em Agroecologia, o IFB reserva vagas para alunos provenientes da agricultura familiar e de escola rural. Também há reserva de vagas em todos os Cursos para estudantes de escola pública, quilombolas, negros, indígenas e pessoas com necessidades específicas.

A seleção será realizada pela média da Nota do ENEM (2009, 2010 ou 2011), sendo que para a Licenciatura em Dança também haverá Teste de Habilidades Específicas.

O resultado final do processo seletivo será divulgado pela Coordenação de Acesso e Ingresso, no site do IFB, na data provável de 11 de julho de 2012 – a partir das 18h – para o Tecnológico em Agroecologia e Licenciatura em Química, e na data provável de 26 de julho de 2012 – a partir das 18h – para a Licenciatura em Dança.

Quadro de vagas

Curso Campus Turno Vagas
Tecnologia em Gestão Pública Brasília Noturno 45
Licenciatura em Dança Brasília Matutino 40
Licenciatura em Química Gama Matutino 10
Licenciatura em Química Gama Noturno 10
Tecnologia em Agroecologia Planaltina Vespertino 10

IFB
O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública que oferece cursos gratuitos, que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da lei 11.982, o IFB compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Atualmente, o IFB é composto por dez campi distribuídos pelo Distrito Federal, estando presente em Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.

Endereços:
Campus Brasília: SEPN 511, Ed. Bitar III 2º Andar - Asa Norte, Brasília/DF. Telefone: (61) 2193-8050
Campus Planaltina: Rodovia DF-128, Km 21, Planaltina/DF. Telefone: (61) 3905-5400.
Campus Gama: Praça II, Setor Central – Gama/DF (antiga Biblioteca Pública do Gama, em frente à rodoviária). Telefone: 2103-2250.

Clique aqui e acesse o edital.

Clique aqui e acesse a retificação do edital, com a inclusão do Curso de Tecnologia em Gestão Pública.

Com atualizações, dia 21 de junho de 2012.