Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Resultado do sorteio e convocação para matrícula - Cursos Técnicos Subsequentes 2012/2
Início do conteúdo da página

Resultado do sorteio e convocação para matrícula - Cursos Técnicos Subsequentes 2012/2

Criado: Quarta, 27 de Junho de 2012, 17h55 | Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2012, 17h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 10153

O IFB divulga hoje, 27 de junho de 2012, o resultado do sorteio e a convocação para matrícula dos Cursos Técnicos Subsequentes 2012/2.

As matrículas dos selecionados no sorteio, dentro do número de vagas (1ª chamada), serão realizadas na Coordenação de Registro Acadêmico do Campus onde o curso está sendo ofertado, nos dias e horários especificados abaixo:

 

Local Endereço Dia e Horário
Registro Acadêmico do Campus Planaltina As matrículas nos Cursos Técnicos de Planaltina estão adiadas por tempo indeterminado. As matrículas nos Cursos Técnicos estão adiadas por tempo indeterminado.

 

 

Local Endereço Dia e Horário
Registro Acadêmico do Campus Gama Praça II, Setor Central - antiga Biblioteca Publica, em frente rodoviária, Gama/DF. Dia 29/06: 8h às 12h e das 14h às 18h.
Dia 02, 03 e 04/07: 8h às 12h e das 14h às 20h.



Local Endereço Dia e Horário
Registro Acadêmico do Campus Samambaia QN 304 Conjunto 01 Lote 02 – Samambaia Sul (em frente Diretoria Regional de Ensino de Samambaia).

Dia 29/06: 8h30 às 12h30 e das 18h às 20h30

Dia 02/07: 12h às 16h30 e das 18h às 20h30

Dia 03 e 04/07: 8h30 às 12h e das 13h30 às 20h30

 

Local Data Endereço Horário
Registro Acadêmico do Campus Brasília
29 de junho e 02, 03 e 04 de julho de 2012
SGAN 610, Módulos D, E, F e G, Asa Norte, Brasília/DF. 9h à 12h e das 14h às 21h
Registro Acadêmico do Campus Riacho Fundo QOF 01 - QN 07 - Setor Habitacional Riacho Fundo I, DF. 9h às 20h
Registro Acadêmico do Campus São Sebastião Campus provisório - Centro de Múltiplas Funções, Avenida São Bartolomeu, Área Especial 3, São Sebastião, DF. 14h às 20h
Registro Acadêmico do Campus Taguatinga QNM 40, Área Especial nº 01, Taguatinga/DF. 7h30 às 18h
Registro Acadêmico do Campus Taguatinga Centro C12, bloco F, lotes 1 e 2 – Taguatinga, DF. 9h às 12h e das 13h30 às 20h



Para a efetivação da matrícula o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
a) Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte);
b)Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
c) CPF – Cadastro de Pessoa Física;
d) Comprovante de residência;
e) Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;
f) Título de eleitor e comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.gov.br);
g) Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino.

A matrícula pelas reservas de vagas exigirá também a apresentação dos seguintes documentos:

A) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos que cursaram os 3 últimos anos do Ensino Fundamental integralmente em escola pública: histórico escolar ou declaração escolar que comprove está situação;
B) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública: histórico escolar ou declaração escolar que comprove está situação;
C) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos que cursaram os 3 últimos anos do Ensino Fundamental em escola particular com bolsa de estudo integral: histórico escolar ou declaração escolar que comprove a conclusão do ensino fundamental, além de declaração da escola que comprove a concessão de bolsa integral durante os 3 últimos anos do ensino fundamental.
D) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola particular com bolsa de estudo integral: histórico escolar ou declaração escolar que comprove a conclusão do ensino médio, além de declaração da escola que comprove a concessão de bolsa integral durante os 3 anos do ensino médio.
E) Para os contemplados pela reserva de vagas para Quilombolas, Negros ou Indígenas:
e.1) Para comprovar a situação de quilombola: declaração, com firma reconhecida, por representante de associação ou representante de comunidade, conforme certidão de autodefinição expedida pela Fundação Palmares.
e.2) Para comprovar a situação de indígena (um dos seguintes documentos): declaração emitida pela FUNAI, atestando que o candidato pertence à etnia indígena; ou declaração, com firma reconhecida, por organização indígena devidamente reconhecida, aqui entendidas as instituições civis de natureza formal, como associações, conselhos e outros, constituídas e registradas e que sejam definidas em seus estatutos como indígenas, sejam elas de linhagem étnica, supra-étnica ou de caráter local e regional; ou ainda, ter a etnia “indígena” declarada em um documento oficial válido.
e.3) Para os contemplados pela reserva de vagas para negros: Declaração de próprio punho, atestando sua condição racial.
F) Os contemplados pela reserva de vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE): deverão apresentar laudo médico original ou cópia autenticada em cartório que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).
G) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos da agricultura familiar ou que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola rural:
g.1) Para os candidatos da agricultura familiar: certidão ou declaração de associação de classe, associação de moradores, da Embrapa, da Emater, INCRA ou de outra instituição de fomento à produção rural registrada e reconhecida que ateste a situação de agricultor; carteira ou comprovante de que faz parte de associação ou cooperativa rural; termo de cessão de terras do INCRA (para os assentados da reforma agrária) ou ainda, ter a profissão de agricultor registrada na carteira de trabalho.
g.2) Para os candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola rural: histórico ou declaração escolar que comprove que o candidato cursou o Ensino Médio integralmente em escola rural.

O candidato selecionado que não apresentar a totalidade dos documentos exigidos no ato da matrícula perderá a vaga, sendo convocado o próximo da lista de candidatos classificados.


Confira as listas do resultado do sorteio, nos anexos abaixo:

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página