Página inicial > Reitoria > IFB realiza aula inaugural de curso de informática para terceira idade em Ceilândia

Criado: Quarta, 04 de Julho de 2012, 10h06 | Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2012, 10h06 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2485

Nesta terça-feira, 3 de julho, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, em Ceilândia, a aula inaugural do curso de Informática para Terceira Idade. Participaram o evento o reitor do IFB, Wilson Conciani, a assessora de implantação do Campus Ceilândia, Conceição de Maria Cardoso Costa, e o gerente da agência do trabalhador, Edson Barbosa, além dos novos alunos do curso.

IFB realiza aula inaugural do curso de Informática para terceira idade em Ceilândia.A turma, que é formada por 24 estudantes com idade superior a 60 anos, terá aulas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h30. O curso terá duração de 100h e será ministrado na Agência do Trabalhador, localizada na Av. P3 Sul, onde funcionará o Polo de Educação à Distância da Ceilândia.

Temas de interesse dos alunos serão utilizados como motivadores para as aulas como internet, edição de texto e planilha eletrônica. Durante o curso os estudantes também irão criar seus próprios e-mails e aprenderão a utilizar as redes sociais para fortalecer os vínculos de amizade entre a turma e para se comunicar com parentes que moram em outros estados.

O aluno Ernesto Vanderli, marceneiro autônomo, disse ter procurado o curso para aprender a usar o computador e criar um e-mail para encaminhar propostas para seus clientes. Na sua opinião, esse curso é uma oportunidade única para superar o medo da tecnologia e entrar na nova era digital.

Para Conceição Costa, que será a professora do curso, trabalhar com a terceira idade será um desafio e um enorme prazer. "A turma está super motivada e tenho certeza de que aprenderei muito com todos eles", afirma Conceição.