Página inicial > Reitoria > Neste Dia Mundial do Meio Ambiente programa Estação IFB fala sobre profissões na área

Criado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 11h18 | Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 11h19 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 14h47 | Acessos: 369

Nesta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o podcast/videocast Estação IFB (disponível no Spotify e no Youtube) traz o tema e fala também sobre cursos gratuitos ofertados pelo Instituto Federal de Brasília. A entrevistada é a Profa. Genilda Maria de Oliveira, coordenadora do curso Técnico em Controle Ambiental e professora também do curso de especialização de Gerenciamento Ambiental, ambos do IFB Campus Samambaia.

Ela fala sobre como conciliar os cuidados ambientais com a expansão populacional e o desenvolvimento econômico, sobre como podemos prevenir danos e combate-los explicando, por exemplo, a relação dos mananciais entre territórios.

E para quem quer escolher esta área como profissão, neste episódio Profa. Genilda explica o que faz um Técnico em Controle Ambiental e como nasceu a pós em Gerenciamento Ambiental.

Além destes cursos, o IFB oferta o curso Técnico em Meio Ambiente no IFB Campus Estrutural, o curso superior de Tecnologia em Agroecologia no IFB Campus Planaltina e o curso de especialização em Governança Territorial para o Desenvolvimento Sustentável no IFB Campus Estrutural.

Saiba mais dos os cursos da área ambiental que o IFB oferta na área:

Técnico em Controle Ambiental  (Integrado ao Ensino Médio) – IFB Campus Samambaia

Técnico em Controle Ambiental (Subsequente ou pós-médio) – IFB Campus Samambaia

Técnico em Meio Ambiente (Integrado ao Ensino Médio) – IFB Campus Estrutural

Técnico em Meio Ambiente (Ensino Médio Integrado a Educação de Jovens e Adultos - PROEJA) - IFB Campus Estrutural

Tecnologia em Agroecologia (superior) – IFB Campus Planaltina

Especialização em Gerenciamento Ambiental –  IFB Campus Samambaia

Especialização em Governança Territorial para o Desenvolvimento Saudável e Sustentável – IFB Campus Estrutural