Página inicial > Reitoria > Seleção de Estagiário para atuação na área de Comunicação/Jornalismo: aberto Edital

Criado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 19h44 | Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 06h40 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 13h25 | Acessos: 1431

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Diretoria de Comunicação Social (Dicom), torna público o Edital 8/2023, que trata do Processo Seletivo referente à contratação de estagiário para atuação na área de Comunicação, habilitação em jornalismo, em atividades desenvolvidas na Diretoria de Comunicação Social do IFB.

Trata-se do preenchimento de 01 (uma) vaga para candidatos que estejam cursando graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pelo período provável de 12 meses de duração, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da área.

As inscrições serão realizadas via internet no período de 6 a 9 de junho de 2023 até as 17h. Os interessados deverão enviar o currículo, em PDF, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o seguinte assunto: ESTÁGIO/COMUNICAÇÃO.

O valor da bolsa mensal é de R$ 1.125,69 (hum mil, cento e vinte e cinco reais e sessenta e nove centavos) mais vale-transporte. A carga horária diária de trabalho é de 6 horas (total de 30 horas semanais), e a atuação será presencial, no período da tarde (vespertino), das 12h às 18h, na Diretoria de Comunicação Social do Instituto Federal de Brasília (Dicom IFB), localizada no SAUS, Quadra 2, Bloco E, 7º andar do Edifício Siderbrás, prédio da sede da Reitoria do IFB, podendo, eventualmente, contribuir com atividades na área desenvolvidas nas demais unidades do IFB.

O processo seletivo será realizado em 2 etapas: Análise curricular (eliminatória) e Entrevista (classificatória e eliminatória).

Serão convocados até 10 (dez) candidatos aprovados na análise prévia dos currículos para a entrevista virtual. O resultado preliminar com os nomes dos candidatos pré-selecionados para entrevista será divulgado no dia 13/6/2023, no portal do IFB:http://www.ifb.edu.br.

O resultado final do processo de entrevistas será divulgado no site ifb.edu.br até o dia 21/6/2023, juntamente com a documentação a ser providenciada, que deverá ser entregue até o dia 23/06/2023, via e-mail, para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGP).

Acesse o Edital e confira todas as informações e orientações.