Página inicial > Reitoria > Campi Estrutural e Riacho Fundo abrem vagas para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Criado: Sexta, 13 de Julho de 2012, 15h18 | Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2012, 15h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 14285

Os Campi Estrutural e Riacho Fundo abrem vagas para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os cursos (gratruitos) oferecidos são:

CAMPUS CURSO REQUISITOS TURNO VAGAS
Estrutural Vendas no Setor Automotivo Ensino Fundamental Completo Noturno 40
Atendimento ao Cliente - Setor Automotivo Ensino Fundamental Completo Noturno 40
Inglês para a Copa Ensino Fundamental Completo Noturno 50
Operador de Micro do básico ao avançado Ensino Fundamental Completo Noturno 40
Riacho Fundo Manipulador de Alimentos Ensino Fundamental Incompleto Vespertino 40
Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento Ensino Fundamental Incompleto Vespertino 40
Planejamento de Cardápios Ensino Médio Completo Vespertino 40
Recepcionista Bilíngue de Eventos Ensino Médio Completo e 18 anos de idade Vespertino 25
História da Gastronomia Ensino Médio Completo Vespertino 40

As inscrições, que são gratuitas, estarão abertas até o dia 07 de agosto. Para inscrever-se, os interessados devem realizar duas etapas, obrigatoriamente:

- participar de uma palestra orientativa no Campus ofertante do Curso;

- realizar a inscrição on-line aqui no site da instituição.

A seleção é realizada por meio de sorteio eletrônico, que acontecerá  nos dias 08 e 09 de agosto.

Palestra orientativa e inscrição on-line

A obrigatoriedade da palestra orientativa, como etapa de inscrição, visa diminuir a evasão dos estudantes nos cursos da instituição. Na palestra, que tem duração em média de 30 minutos, o candidato receberá todas as informações sobre o curso de seu interesse, como programa, estrutura curricular, mercado de trabalho e perfil do curso.

Veja abaixo os dias e horários das palestras:

Campus Endereço Dias de realização das palestras Horários Telefone
Estrutural Área Especial 9 – Setor Central – Estrutural - DF Terça-feira 14h30 (61) 9388-3699
Quarta-feira 19h
Quinta-feira 19h
Riacho Fundo QOF 01 - QN 07 - Setor Habitacional, Riacho Fundo I, DF. Sexta-feira 14h, 16h e 19h (61) 2103-2341

Para aqueles candidatos que não possuem acesso à internet, o IFB disponibiliza computadores em suas unidades para realização da inscrição on-line, conforme o quadro abaixo:

Campus Endereços Dias Horários
Estrutural Área Especial 9 – Setor Central – Estrutural - DF De segunda-feira a sexta-feira 8h às 21h
Riacho Fundo QOF 01 - QN 07 - Setor Habitacional, Riacho Fundo I, DF. De segunda-feira a sexta-feira 9h às 20h

Dúvidas e esclarecimentos serão respondidos por meios dos telefones, abaixo especificados:

Campus Endereço Telefones
Estrutural Área Especial 9 – Setor Central – Estrutural - DF (61) 9388-3699
Riacho Fundo QOF 01 - QN 07 - Setor Habitacional, Riacho Fundo I, DF. (61) 2103 2341

IFB

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública que oferece cursos gratuitos, que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da lei 11.892, o IFB compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Atualmente, o IFB é composto por nove campi distribuídos pelo Distrito Federal, estando presente em Brasília (Asa Norte), Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.