Página inicial > Reitoria > Cursos FIC: convocação para matrícula em 3ª chamada 2012/2

Cursos FIC: convocação para matrícula em 3ª chamada 2012/2

Criado: Sexta, 13 de Julho de 2012, 18h35 | Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2012, 18h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4898

O IFB divulga hoje, 13 de julho de 2012, a convocação para matrícula em 3ª chamada para os Cursos de Formação Inicial e Continuada 2012/2 dos Campi Riacho Fundo, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.

Os candidatos convocados em 3ª chamada efetuarão a matrícula de acordo com a tabela a seguir:

3ª CHAMADA
Local Data Endereço Horário
Registro Acadêmico do Campus Riacho Fundo 16 e 17 de julho de 2012 QOF 01 - QN 07 - Setor Habitacional Riacho Fundo I, DF. Telefone: (61) 2103-2341. 9h às 20h
Registro Acadêmico do Campus São Sebastião Campus provisório - Centro de Múltiplas Funções, Avenida São Bartolomeu, Área Especial 3, São Sebastião, DF. Telefone: (61) 2193-8130. 14h às 20h
Registro Acadêmico do Campus Taguatinga QNM 40, Área Especial nº 01, Taguatinga/DF. Telefone: 2103-2200. 7h30 às 18h
Registro Acadêmico do Campus Taguatinga Centro C12, bloco F, lotes 1 e 2 – Taguatinga, DF. Telefone: 2103-2249. 9h às 12h e das 13h30 às 20h

Os documentos exigidos no ato da matrícula são (Original e Cópia):

a) Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte);
b) Comprovação de escolaridade conforme requisito previsto no item 4.1 deste edital (Declaração, histórico escolar ou certificado);
c) Para os cursos cujo requisito é o Ensino Fundamental incompleto será aceito declaração de próprio punho, em que conste a escolaridade;
d) CPF – Cadastro de Pessoa Física;
e) Comprovante de residência;
f) Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;
g) Título de eleitor e comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.gov.br);
i) Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino.

A matrícula dos candidatos menores de idade deverá ser realizada pelo responsável legal, que deverá apresentar Documento de Identificação com foto.

A matrícula pelas reservas de vagas exigirá também a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):

A) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos que cursaram os 3 últimos anos do Ensino Fundamental integralmente em escola pública: histórico escolar ou declaração escolar que comprove está situação;
B) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública: histórico escolar ou declaração escolar que comprove está situação;
C) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos que cursaram os 3 últimos anos do Ensino Fundamental em escola particular com bolsa de estudo integral: histórico escolar ou declaração escolar que comprove a conclusão do ensino fundamental, além de declaração da escola que comprove a concessão de bolsa integral durante os 3 últimos anos do ensino fundamental.
D) Para os contemplados na reserva de vagas para candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola particular com bolsa de estudo integral: histórico escolar ou declaração escolar que comprove a conclusão do ensino médio, além de declaração da escola que comprove a concessão de bolsa integral durante os 3 anos do ensino médio.
E) Para os contemplados pela reserva de vagas para Quilombolas, Negros ou Indígenas:
e.1) Para comprovar a situação de quilombola: declaração, com firma reconhecida, por representante de associação ou representante de comunidade, conforme certidão de autodefinição expedida pela Fundação Palmares.
e.2) Para comprovar a situação de indígena (um dos seguintes documentos): declaração emitida pela FUNAI, atestando que o candidato pertence à etnia indígena; ou declaração, com firma reconhecida, por organização indígena devidamente reconhecida, aqui entendidas as instituições civis de natureza formal, como associações, conselhos e outros, constituídas e registradas e que sejam definidas em seus estatutos como indígenas, sejam elas de linhagem étnica, supra-étnica ou de caráter local e regional; ou ainda, ter a etnia “indígena” declarada em um documento oficial válido.
e.3) Para os contemplados pela reserva de vagas para negros: Declaração de próprio punho, atestando sua condição racial.
F) Os contemplados pela reserva de vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE): deverão apresentar laudo médico original ou cópia autenticada em cartório que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).

Os convocados que não efetuarem a matrícula dentro do prazo estipulado na convocação para matrícula perderão o direito à vaga.

Listas completas com a convocação para matrícula em 3ª chamada:

ANEXO 1: Convocação para matrícula em 3ª chamada – Campus Riacho Fundo;
ANEXO 2: Convocação para matrícula em 3ª chamada – Campus São Sebastião;
ANEXO 3: Convocação para matrícula em 3ª chamada – Campus Taguatinga;
ANEXO 4: Convocação para matrícula em 3ª chamada – Campus Taguatinga Centro.