Página inicial > Reitoria > Comissão Interna de Supervisão do Instituto Federal de Brasília: lançado edital

Comissão Interna de Supervisão do Instituto Federal de Brasília: lançado edital

Criado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 14h59 | Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 14h59 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 17h20 | Acessos: 403

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lança o Edital 13/2023, que trata do processo eleitoral para escolha dos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do IFB.

O processo é destinado aos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) interessados em compor a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos de Técnicos Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE). Trata-se de uma comissão de assessoramento interna do IFB, fundamental para a supervisão do Plano de Carreira do cargo de Técnico Administrativo em Educação, cuja função de destaque é propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do Plano.

A comissão é formada por seis representantes dos servidores Técnico-Administrativos em Educação, sendo três efetivos e outros três suplentes, todos eleitos entre seus pares.

Inscrições

As inscrições serão recebidas no período de 30 de junho a 9 de julho de 2023. O processo é bastante simplificado. Para se candidatar, basta realizar seu login no sistema, clicar no link candidatura, localizado no espaço intitulado “Fique Atento”, em seguida construir um breve texto de apresentação e motivação de sua candidatura e, por fim, confirmar sua inscrição.

Critérios

O TAE candidato deve ser do quadro de pessoal ativo permanente do IFB, com exceção daqueles que estejam licenciados ou afastados por período igual ou superior a 60 dias; estejam afastados por motivo de prisão; estejam respondendo a sindicância acusatória ou Processo Administrativo Disciplinar, ou estejam sob penas resultantes de Processos Administrativos Disciplinares ou Comissões de Ética; tenham recebido suspensão disciplinar de 15 dias ou mais nos últimos 12 meses anteriores à data do Edital de convocação das eleições; estejam em exercício de mandato político; estejam à disposição de outras instituições ou órgãos externos ao IFB; sejam participantes da comissão eleitoral.

Eleição

A eleição para os membros do CIS-PCCTAE também será pelo Suap. No dia 24 de julho de 2023, no período entre as 8h e as 23h, basta o TAE fazer o seu login no Suap, clicar no link Votação Aberta, em seguida escolher o seu candidato e confirmar o voto.

Acesse o Edital.

Retificação do edital.

Acesse o resultado da eleição

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital - Eleição CIS.pdf)Edital - Eleição CIS.pdf[ ]83 kB