Página inicial > Reitoria > IFB empossa 50 novos servidores

IFB empossa 50 novos servidores

Criado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 11h48 | Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 11h48 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 16h13 | Acessos: 2170
imagem sem descrição.

Na manhã desta segunda-feira, 3 de julho, em cerimônia no auditório do IFB Campus Brasília, o Instituto Federal de Brasília deu posse a 50 novos servidores, aprovados e convocados no último concurso público.

Entre os 34 técnicos administrativos que tomaram posse, estava Thais Oliveira Silva, que já conhece de perto o IFB. Thaís é ex-aluna da instituição, onde concluiu o curso Técnico em Audiovisual no IFB Campus Recanto das Emas e, agora, assume o cargo de Técnico em Audiovisual na mesma unidade em que se formou.

“Como ex-aluna do IFB, retomar a esta casa em outra função, como servidora pública, é uma felicidade pessoal muito grande. E estar hoje com os outros 49 colegas, tomando posse, é um sentimento que a gente vai conseguir devolver para esta instituição do que ela faz e tem feito nesses últimos 15 anos para a sociedade. O sentimento é de empolgação, e que a gente consiga melhorar o ensino público de alguma forma e contribuir com isso”, destaca.

Já Marcos Vinícius Rodrigues é um dos 16 docentes que vêm para reforçar o quadro do IFB. professor de Matemática, Marcos vai atuar, também, no IFB Campus Recanto das Emas, e o sentimento de empolgação

“Sou professor da educação básica há seis anos e o IFB sempre representou a instituição de maior renome dentro da educação básica (ensino médio). Está sendo uma alegria muito grande, uma realização poder estar colaborando e fazer uma carreira dentro do IFB, onde temos uma educação que é mais transformadora e tem um impacto maior na vida dos estudantes”, enfatiza.

Cerimônia

A cerimônia de posse contou com a mesa composta pela reitora do IFB, Luciana Massukado, pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, José Anderson, pela pró-reitora de Ensino, Veruska Machado, e pelo deputado-federal, Reginaldo Veras.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, José Anderson, deu as boas-vindas aos novos colegas.

“Quero registrar as boas-vindas e desejar que vocês façam parte da transformação do ensino. Sejam bem-vindos como profissionais de educação”, disse em seu discurso.

Em sua fala, a reitora do IFB não disfarçou a alegria de ter a oportunidade de dar posse aos novos 50 servidores.

“Estamos muito felizes em recebê-los. Parabéns por escolher essa linda profissão, colegas de trabalho, em prol da educação. Vamos somar. Que vocês possam integrar e nos conhecer melhor nessa nossa nobre missão de transformar vidas, pela inclusão e pela educação”, pontuou Massukado.

O deputado federal Reginaldo Veras fez questão de participar deste momento importante para a instituição.

“Tenho compromisso com o Instituto Federal na Câmara dos Deputados. Agora vocês também têm. Vamos trabalhar com afinco para transformar as vidas das pessoas pela formação profissional”, finalizou o deputado.

Para fotos da Cerimônia acesse o link