Página inicial > Reitoria > Programa Universidade Aberta do Brasil: seleção de bolsistas

Programa Universidade Aberta do Brasil: seleção de bolsistas

Criado: Terça, 04 de Julho de 2023, 16h49 | Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 16h49 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 17h20 | Acessos: 1892

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, torna público o Edital 14/2023, que rege o Processo Seletivo referente à contratação de bolsistas pelo Programa Universidade Aberta do Brasil para atuação na Diretoria de Educação a Distância (DEAD) do IFB.

O Processo Seletivo tem como objetivo selecionar profissionais de Nível Superior, interessados em desempenhar o encargo de Professor Formador, com vistas à orientação de Trabalhos Finais de Curso (TFC) no curso de Pós-Graduação em Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A carga horária do professor formador será de 20 horas semanais.

A inscrição será gratuita e deverá ser realizada exclusivamente on-line, por meio do formulário de inscrição (link), no período de 7/7/2023 a 28/7/2023.

O Processo Seletivo terá validade de 2 (dois) anos, prorrogável uma única vez por igual período.

Serão pagas 02 (duas) bolsas a cada 10 (dez) alunos orientados.

O valor da bolsa é de R$ 1.850,00 (um mil, oitocentos e cinquenta reais) desde que se comprove a experiência igual ou superior a três anos no Magistério Superior (Professor Formador I), e de R$1.550,00 (um mil, quinhentos e cinquenta reais) desde que se comprove a experiência mínima de um ano no Magistério Superior (Professor Formador II).

Acesse o Edital e confira as orientações.