Página inicial > Reitoria > IFB realiza evento de ambientação a novos servidores

IFB realiza evento de ambientação a novos servidores

Criado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 12h55 | Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 12h55 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 13h09 | Acessos: 571
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, realizou, neste mês de julho (5), evento que marcou o encerramento do processo de ambientação de 50 novos servidores, empossados no dia 3 de julho de 2023. A ambientação contou com a participação de representantes das Pró-Reitorias, Diretorias Sistêmicas e dos Núcleos do IFB.

O encontro teve o objetivo de facilitar a adaptação do novo servidor ao contexto de trabalho, promover a visão integrada da identidade institucional do IFB e estimular os vínculos e a empatia, além de oferecer informações iniciais necessárias para seu desenvolvimento profissional.

O encerramento ocorreu com uma roda de conversa coordenada pela psicóloga Valéria Pacheco e com a participação da reitora eleita, Veruska Machado. Os convidados de honra da ação de encerramento foram os estudantes do grupo IFB60+, projeto coordenado pelo professor Jocênio Marquios Epaminondas, docente do IFB Campus Ceilândia.

O objetivo dessa ação/vivência foi, por um lado, promover a integração e aproximar os novos servidores da multiplicidade de perfis de estudantes do Instituto Federal de Brasília e, por outro, divulgar a vitória recém-conquistada: o "Espaço interativo do Idoso" do IFB Campus Ceilândia — ambiente inovador de aprendizagem destinado aos nossos estudantes maiores de 60 anos.

A vivência contou também com participação da equipe do SESC-DF, que, além de divulgar os serviços disponíveis para os servidores, apresentou aos estudantes o programa "Mais Vividos", destinado também ao público geriátrico.