Página inicial > Reitoria > IFB empossa novos diretores-gerais

IFB empossa novos diretores-gerais

Criado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 13h19 | Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 13h19 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2023, 14h13 | Acessos: 968

O Instituto Federal de Brasília, como parte das últimas etapas do processo de transição de gestão, iniciado após resultado do processo de consulta eleitoral à comunidade para escolha da reitora e diretores(as)-gerais dos campi, empossa os futuros dez diretores-gerais no dia 27 de julho, às 19h (horário de Brasília). A cerimônia será transmitida através da TV IFB.

Já a posse da futura reitora depende de processo que será tramitado entre o Conselho Superior e o Ministério da Educação (MEC). No entanto, com o fim do mandato da atual reitora, Luciana Massukado, no dia 1° de agosto, a reitora recém-eleita, Veruska Machado, tem previsão de assumir o cargo como reitora pró-tempore, em conjunto com o restante da nova equipe de gestão e de pró-reitores, a partir do dia 2.

Conheça os futuros diretores-gerais

• Diretora-Geral do  IFB Campus Brasília

Christine Rebouças Lourenço — Coordenadora pedagógica e doutora em Física. Entrou no IFB como docente em 2012 e nos últimos sete anos atuou no IFB Campus Brasília como coordenadora do Curso Técnico Integrado em Informática, CGEN substituta, CDSS e CGEN.

• Diretor-Geral do IFB Campus Ceilândia

Paulo Henrique Sales Wanderley — Pró-Reitor de Extensão e Cultura e doutor em Engenharia Elétrica. Entrou no IFB em 2011 e desde 2013 atua no Campus Ceilândia, nos cursos de Eletrônica e Equipamentos Biomédicos.

• Diretor-Geral do IFB Campus Estrutural

Giano Luis Copetti — Atual diretor-geral e mestre em Educação Física. Foi Coordenador do Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Extensão EBTT, Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal de Brasília.

• Diretora-Geral do IFB Campus Gama

Andresa Cristina de Andrade — Coordenadora-Geral de Ensino do Campus Gama e mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos. Foi Coordenadora de Pesquisa e Extensão (CDPE). Atuou como docente do IFB Campus Gama, na área de Gestão Ambiental e como Coordenadora do Curso Técnico em Administração na modalidade Proeja.

• Diretor-Geral IFB Campus Planaltina

Nilton Nélio Cometti — Atual diretor-geral e doutor em Agronomia.  É revisor científico de diversas revistas universitárias e já atuou como Coordenador-Geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Ministério da Educação de 2013 a 2016.

• Diretor-Geral do IFB Campus Recanto das Emas

Germano Teixeira Cruz — Atual diretor-geral e mestre em Administração. Atuou como Diretor-Geral do IFB Campus Taguatinga Centro no período de 2015 a 2018.

• Diretora-Geral do IFB Campus Riacho Fundo

Alessandra Silva de Sousa Neves — Coordenadora pedagógica e mestre em linguística aplicada. Entrou no IFB em 2010 e no IFB Campus Riacho Fundo desde 2017. Já atuou em cargos de gestão como Coordenadora de Polo EaD, Coordenadora do PIBIB e, mais recentemente, como Coordenadora do Curso Técnico Subsequente em Gastronomia e do Curso Técnico Integrado em Cozinha.

• Diretor-Geral do IFB Campus Samambaia

Paulo Henrique Silva Ribeiro — Atual diretor-geral e doutor em Química Orgânica. Atuou como analista químico sênior, docente de química no ensino básico, técnico e tecnológico e como orientador acadêmico das Universidades Abertas do Brasil.

• Diretor-Geral do IFB Campus São Sebastião

Robson Caldas de Oliveira — Atual diretor-geral e doutor em Biotecnologia. É professor do Campus São Sebastião desde 2014. Atuou também na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

• Diretor-Geral do IFB Campus Taguatinga

Gabriel Queiroz Negrão — Doutor em Ciências Mecânicas (curso em andamento). Atua no IFB Campus Taguatinga como técnico em mecânica.