Página inicial > Reitoria > IFB lança plataforma de cursos rápidos a distância

IFB lança plataforma de cursos rápidos a distância

Criado: Terça, 25 de Julho de 2023, 17h46 | Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 17h46 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 11h03 | Acessos: 3732

O Instituto Federal de Brasília lançou nesta terça, 25 de julho, sua plataforma da Escola Virtual (https://escolavirtual.ifb.edu.br/). O espaço on-line nasce com a oferta inicial de 12 cursos autoinstrucionais, gratuitos e rápidos.

O lançamento da Escola Virtual foi transmitido ao vivo pela TV IFB com a coordenação da diretora de Educação a Distância do IFB, Jennifer Medeiros, com a participação da reitora do IFB, Luciana Massukado e da pró-reitora de Ensino em exercício, Rosa Amélia, e tendo como convidadas a Profª Maria Angélica Zanotto, da Secretaria-Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), e a Profª Larissa Medeiros, da Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A Proª. Maria Angélica contou como foi a institucionalização da EaD na UFScar, hoje uma das maiores referências nacionais, com a Inovaeh, um repositório de conteúdos para a promoção de inovações nos processos de ensino e aprendizagem apoiadas em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e sobre a plataforma de cursos, o PoCA, espaço virtual criado há cinco anos e que hoje conta com quase 100 cursos e 40 mil inscritos.

Já Profª Larissa apresentou a experiência recente da plataforma MOOC trazendo dois cursos para os estudantes planejarem suas rotinas de estudo e sobre a redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Assista aqui à live de lançamento da plataforma da Escola Virtual.

Oportunidade

A Diretoria de Educação a Distância do IFB,para ampliação dos cursos da Escola Virtual, abriu uma chamada interna até o dia 31 de agosto para projetos de cursos no formato MOOC (saiba mais).

E sobre outras ações da Educação a Distância do IFB, o podcast Estação IFB da próxima quarta, 26 de julho, falará um pouco mais sobre essa atividade e outras da EaD do IFB.