Página inicial > Reitoria > Aula inaugural e premiação do concurso cultural “São Sebastião, a cidade que a mídia não vê”

Criado: Sexta, 27 de Julho de 2012, 17h04 | Publicado: Sexta, 27 de Julho de 2012, 17h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1599

No dia 25 de julho, no Campus São Sebastião, ocorreram a aula inaugural e a premiação do Concurso Cultural “São Sebastião, a Cidade que a Mídia não Vê”, cujos vencedores foram os alunos Fábio Rodrigues Araújo, Fabiana Silva Barros e Clecir Maria Trombetta.

O evento contou com a presença dos Diretores e do corpo docente do Campus, do Pró-Reitor de Ensino, Nilton Nélio Cometti, da Coordenadora Regional de Ensino do GDF, Edilene Abreu, e do Professor João Monlevade, que falou sobre a “A importância da educação para a sociedade brasileira e para o desenvolvimento do Distrito Federal".

Estiveram presentes, na aula inaugural, 280 alunos, número que o Diretor-Geral do Campus, Rodrigo Mendes da Silva, considera significativo. “O crescimento do número de alunos do Campus São Sebastião só vem validar a qualidade de ensino ofertada pelo IFB e o diferencial que a educação pública inclusiva pode fazer na vida do ser humano”, afirma Rodrigo. “Isso se deve, principalmente, à nossa forma de seleção (sorteio), que oferece oportunidade de ingresso justa para todos”, acrescenta Rodrigo, ilustrando, satisfeito, que o campus registra, neste semestre, quatro alunos portadores de necessidades especiais (PNE) e dezenove turmas de alunos.