Página inicial > Reitoria > Turma de Informática Básica para Terceira Idade visitou a exposição “Índia”.

Turma de Informática Básica para Terceira Idade visitou a exposição “Índia”.

Criado: Segunda, 30 de Julho de 2012, 15h57 | Publicado: Segunda, 30 de Julho de 2012, 15h57 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1661

A Turma de Informática Básica para Terceira Idade do Campus Ceilândia visitou, na última sexta-feira, 27 de julho, a exposição “Índia”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A maioria da turma nunca havia visitado o espaço. O passeio possibilitou a descoberta de uma nova cultura e história, além de promover uma maior integração da turma.

Toda a saída foi planejada para que os alunos pudessem fotografar os objetos e anotar os fatos mais interessantes da exposição. Com as anotações e utilizando o que já aprenderam no curso, os alunos irão escrever um relatório no computador e inserir suas fotos no texto. As aulas estão sempre buscando temas motivadores.

Os alunos dessa turma, que chegaram ao IFB sem saber ligar um computador, hoje já possuem e-mail próprio e estão se preparando para entrar nas redes sociais.