Página inicial > Reitoria > Publicada nomeação de Veruska Machado como reitora do IFB

Publicada nomeação de Veruska Machado como reitora do IFB

Criado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 10h03 | Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 10h03 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 16h24 | Acessos: 1269

Foi publicada, na edição desta quinta-feira, 3 de agosto, no Diário Oficial da União, a nomeação da professora Veruska Ribeiro Machado como reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), com mandato de quatro anos.

O  decreto, de 2 de agosto, foi assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

A data para a posse será informada tão logo seja definida agenda com o gabinete do Ministro da Educação.

A professora Luciana Massukado respondeu pela instituição até o dia 1° de agosto e o decreto foi publicado em 2 de agosto de 2023, dando uma garantia maior à instituição em relação à continuidade das suas atividades sem nenhum tipo de fragilidade institucional.

A reitora Veruska falou sobre a sua nomeação em respeito a vontade da comunidade do IFB que a escolheu de forma democrática e falou sobre a transição e a celeridade do processo.

“Tivemos uma transição que ocorreu desde o momento em que o Conselho Superior homologou o resultado das eleições. Nesse processo, a prioridade máxima era preservar a instituição. Tivemos a preocupação de não causar nenhuma ruptura abrupta e, principalmente, de formar as equipes que estavam assumindo agora em uma perspectiva forte como parte de um coletivo maior que é a Rede Federal", comentou.