Página inicial > Reitoria > 2.º Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia começa nesta quarta, 1.º

2.º Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia começa nesta quarta, 1.º

Criado: Terça, 31 de Julho de 2012, 11h16 | Publicado: Terça, 31 de Julho de 2012, 11h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3840

Terá início nesta quarta-feira, 1.º de agosto, a segunda edição do Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia, que acontecerá em Brasília. Com o tema “Gastronomia, Saúde e Hospitalidade: o papel da gastronomia na sociedade”, o evento, que vai até sábado, 4 de agosto, está sendo organizado pelo IFSul, Instituto Federal de Brasília (IFB), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outras quatro instituições de ensino do Brasil e da Colômbia.

Neste ano, o congresso, que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, discutirá assuntos de interesse da sociedade em relação à modernidade e atualidades que envolvem o setor de gastronomia no âmbito internacional. O encontro servirá também para promover o intercâmbio e a socialização de experiências entre profissionais que atuam na mesma área em diferentes regiões. A programação oficial prevê palestras, mesas-redondas e a apresentação dos 61 posters (clique aqui e acesse a programação completa do evento).

O evento contará com a participação de palestrantes renomados, nacionais e internacionais, da área gastronômica. O IFB está oferecendo suporte ao congresso e está presente na comissão organizadora do evento com a diretora-geral do Campus Riacho Fundo, Alessandra Ferreira da Silva, e a pró-reitora de Extensão, Salete Moreira.

1.ª edição

O Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia foi realizado pela primeira vez em 2011, em Bogotá, na Colômbia, por iniciativa da Escola de Gastronomia da instituição de ensino colombiana La Salle College (LCI). A temática abordada foi a “Formação do profissional gastrônomo”.

Na época, o Brasil foi indicado para sediar a segunda edição do evento. A cidade escolhida foi Brasília-DF, justamente para promover uma integração entre o congresso internacional e a Feira Brasiliense de Gastronomia, considerada como um grande evento do setor.

Mais informações, acesse aqui o site do evento.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFSul.