Página inicial > Reitoria > IFB divulga edital de seleção de bolsas PIBIC 2012/2013

IFB divulga edital de seleção de bolsas PIBIC 2012/2013

Criado: Quarta, 01 de Agosto de 2012, 18h09 | Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2012, 18h09 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4580

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica (PRPI), publicou nesta quarta-feira, 1.º de agosto, o edital que irá selecionar propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC 2012/2013. (clique aqui e acesse o edital na íntegra).

Para se candidatar, o bolsista candidato deverá apresentar projeto e um orientador, servidor do IFB, mestre ou doutor. Entre os requisitos necessários, o estudante deve estar matriculado em curso de nível superior do IFB, não ter vínculo empregatício e ser indicado pelo orientador (clique aqui e acesse os requisitos necessários do bolsista candidato e do orientador).

Para realizar a inscrição, o candidato deverá encaminhar para a PRPI, até o dia 21 de agosto, via protocolo de seu campus ou reitoria, um envelope lacrado contendo um CD com os formulários I e II preenchidos (acesse no final da matéria os formulários), e o projeto de pesquisa, conforme modelo descrito no edital, juntamente com o Currículo Lattes impresso.

As bolsas serão concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do sistema de cotas institucionais, com vigência de 11 meses, contando-se a partir de 1º de setembro de 2012 a 31 de julho de 2013. O valor da bolsa a ser paga segue tabela de valores praticados pelo CNPq, disponível no site do CNPq.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 31 de agosto e o final, após os recursos, no dia 6 de setembro de 2012.

Clique aqui e acesse o edital.

Formulários: