Página inicial > Reitoria > Registro Acadêmico — Dados Acadêmicos em Números

Registro Acadêmico — Dados Acadêmicos em Números

Criado: Sábado, 15 de Julho de 2023, 07h25 | Publicado: Sábado, 15 de Julho de 2023, 07h25 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2023, 07h40 | Acessos: 4717

Os dados quantitativos dos alunos do IFB estão disponíveis na plataforma IFB em Números e destinam-se a dar transparência sobre os quantitativos de alunos matriculados, concluintes e ingressantes por ano. Dentre as opções de pesquisa disponíveis é possível refinar a pesquisa por campus e tipo de curso. Os dados são obtidos a partir da extração de informações do Sistec.

Por meio da Plataforma Nilo Peçanha (PNP) também é possível ter acesso a dados estatísticos dos estudantes do IFB e de toda Rede Federal. A PNP é um ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).