Página inicial > Reitoria > Projeto Prática Profissional (Pipa): aberto processo de submissão de proposta

Projeto Prática Profissional (Pipa): aberto processo de submissão de proposta

Criado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 14h24 | Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h19 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 11h24 | Acessos: 5083

A Pró-Reitoria de Ensino torna público o Edital 1/2023, que trata do processo para submissão de propostas ao programa Projeto de Intervenção Pesquisa-Ação (Pipa), com foco em Práticas Profissionais significativas, objetivando oferecer ao estudante do IFB oportunidades para o desenvolvimento da aprendizagem voltada para a sua formação profissional.

O edital visa oferecer ao estudante do IFB  matriculado nos cursos técnicos de nível médio ou superior oportunidades para o desenvolvimento da aprendizagem voltada para a sua formação profissional.

Para participar do edital é necessário:

1. Ser servidor em exercício no IFB (supervisor).
  2. II. Ser discente de curso técnico ou superior do IFB (bolsista).

Os projetos devem contemplar o objetivo geral e um, ou mais, dos objetivos específicos.

Objetivo geral

• Articular teoria e prática por meio de projetos que contribuam para o desenvolvimento da aprendizagem voltada para a formação profissional dos estudantes do IFB.

Objetivos específicos

• Estimular a criação de incubadora/ empresa júnior dentro do eixo tecnológico de atuação do estudante.
  • Desenvolver projetos de workshops/oficinas com foco nas aprendizagens profissionais com a participação de convidados internos e externos ao IFB.
  • Oportunizar, por meio de projetos de prática profissional, possibilidade de cumprimento, parcial ou total, da carga horária de estágio obrigatório.
  • Oportunizar, por meio de projetos de prática profissional, horas de atividades que poderão ser incluídas no histórico como atividade complementar.
  • Contribuir para a permanência e o êxito dos estudantes do IFB nos cursos em que estão matriculados.
  • Estimular práticas profissionais na área de formação.

As inscrições estão abertas até o dia 11/9/23.

Acesse o Edital e confira todas as informações.

28/08/2023 - Retificação do edital

13/09/2023 - 2ª Retificação do edital