Página inicial > Reitoria > IFB receberá o 2º Encontro dos Encarregados de Dados Pessoais das Instituições de Ensino Superior

Criado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 10h06 | Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 10h06 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 10h06 | Acessos: 470
imagem sem descrição.
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) trouxe para as instituições públicas e privadas a responsabilidade por proteger e tratar adequadamente os dados pessoais das pessoas que acessam seus serviços e sistemas. No IFB, foi criado o Grupo de Trabalho para a Implementação da lei, e nomeada a Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais do IFB, que está conduzindo o grupo de trabalho nas etapas dessa implementação.

O Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) e com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), e com apoio do Serpro e da RNP, promoverá em setembro o 2º Encontro dos Encarregados de Dados Pessoais das Instituições de Ensino Superior, com o objetivo de trocar experiências, boas práticas e conhecimentos sobre assuntos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

As inscrições são gratuitas e abertas a todos que tiverem interesse em conhecer mais sobre a LGPD.

O evento ocorrerá entre os dias 18 e 20/09/2023, no IFB Campus Brasília, e receberá autoridades e pesquisadores que farão palestras e oficinas sobre Inteligência Artificial, requisitos para atendimento aos titulares de dados, importância do encarregado de dados, tratamento de dados de crianças e adolescentes e muito mais!

As vagas são limitadas!