Página inicial > Reitoria > IFB empossa novos gestores

IFB empossa novos gestores

Criado: Sexta, 03 de Agosto de 2012, 17h14 | Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2012, 17h14 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2417

Nessa quinta-feira, 2 de agosto, aconteceu, na reitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB), uma posse coletiva de novos gestores: Eduardo Dias Leite, como novo diretor do Campus Taguatinga Centro, Luciana Miyoko Massukado, como pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Kattiucy Sousa Costa, como Autoridade Responsável pelo Sistema de Informação ao Cidadão, e Bibiani Borges Dias, como responsável pela implantação da Ouvidoria do IFB.

Para Luciana Massukado, o objetivo é continuar com as ações já estabelecidas pelo antigo pró-reitor. “Nós já temos um orçamento a ser executado e um plano de metas a ser cumprido pelas várias coordenações; então, neste ano de 2012, vamos dar continuidade ao trabalho para encerrar e cumprir essas metas”, comenta a nova pró-reitora.

Comunicação

A ouvidoria – ação que faz parte do Plano do Desenvolvimento Institucional (PDI) – agora pôde ser implantada. O setor, que servirá como um elo entre a instituição e o público interno e externo, tem o compromisso de buscar, receber, registrar, instruir, analisar e retornar os contatos recebidos, resguardando o sigilo de quem o fez.

Estudantes, servidores, terceirizados e a comunidade em geral terão, em breve, esse novo canal de comunicação. Bibiane Borges explica que a ouvidoria servirá para melhorar o fluxo de informações dentro do IFB. “É importante deixar bem claro que a ouvidoria não vai auditar nem punir; ela não tem esse papel. Trata-se de um canal de intermediação”, explica a servidora.

Num primeiro momento, a ouvidoria será instalada e funcionará em uma sala no 3.º andar do prédio da reitoria. A proposta é que, posteriormente, o canal também fique disponível em uma plataforma online, dentro do site da instituição.